, mas tudo bem , o companheiro agora é da esquerda. Luiz Ignácio liderança e respeito se conquistam , não se compram.
Para mim ,todo este teatro tem como objetivo dar uma contrapartida a galera da esquerda emplacando um personagem do tipo bad boy já fora de hora , grisalho e barrigudinho , que enfrenta os " poderosos imperialistas ", apoiando seus " inimigos ". Mais uma vez no entanto você parece perdido no contesto atual. Não existe mais esquerda ou direita e sim lado de dentro , no qual você está ,e lado de fora , no qual estamos nós.
Já sei você irá dizer: tenho mais de 80% de aprovação. Tudo bem , a conta até fecha. Estamos em um país com 70% de analfabetos funcionais e cerca de 10% de formadores de opinião que o aprovam por razões históricas , o que também o fazem sentir mais desprovidos de preconceitos e mais nobres. Os outros 1% de esclarecidos , confesso que não sei explicar o porquê ( talvez o julgam com mérito por ter seguido a risca a política econômica de seu antecessor ).
Luiz , agora numa boa, acho que deve povo uma nova carta aos brasileiros , e se me permite ,esclarecer algumas destas questões:
Com tanto capital político você em 8 anos não conseguiu , melhor dizendo , não quis implementar as reformas da previdência , política e tributária , por quê?
O Brasil tem índices educacionais comparados ao Zimbabwe na análise da educação nacional para o ranqueamento do IDH e após 8 anos não se implementou um projeto de educação coordenada nacional, Por quê ?
O Brasil , dos países emergentes foi o que menos cresceu durante o seu governo, por quê?
O Brasil , durante seu governo , obteve índice de desenvolvimento humano abaixo da média da américa latina , apesar de ser o país mais rico , Por quê ?
Em seu governo , os bancos privados obtiveram lucros recordes na história brasileira , apesar da oferta de crédito ser ridícula comparada à média mundial , por quê ?
Em seu governo o país manteve-se , em termos comparativos , com as mais altas taxas de juros reais do mundo ( o segundo maior ) apesar de estarmos em "momento tão favorável " , por quê?
Durante a crise mundial você turbinou a economia com perdões fiscais às grandes empresas como as montadoras multinacionais e em nada desonerou os pequenos e médios empresários , responsáveis pela geração de 70% das riquezas do país, por quê?
Você passa o governo com a maior carga de impostos já vista neste país e o brasileiro , apesar de trabalhar 4 meses no ano só para pagar impostos continua sem acesso à saúde , educação e segurança, por quê?
Você protegeu e se aliou a figuras como Collor , Sarney , Renan Calheiros e Jader Barbalho, sem precisar , por quê?
Não posso deixar de externar minha preocupação com o mal maior , sorrateiro , que seu governo para mim representa. O aparelhamento da máquina pública , os tentáculos eficientemente direcionados ao poder judiciário e a tentativa de calar a imprensa representam uma ameaça ainda mal compreendida por muitos. Você apequenou as relações políticas com chacotas , desprezo às regras e protocolos e pode ter deflagrado uma tendência que nos leva ao retrocesso. A história ainda não o julgou, não deu tempo , vamos medir ainda o tamanho do estrago.
Bem Luiz, não me entenda mal , estas coisas teriam de ser ditas a qualquer momento mesmo. Se quiser aparecer, por mim tá tranquilo , tomamos um chopp e não falamos de política, ok?
Sem mais , recomendações ao Vavá e ao Lulinha ( grande empresários, heim ? ),
Zaca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário