sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Le Brésil n'est pas an pays sérieux

      " O Brasil não é um país sério " . Por mais que tenha posteriormente negado , Charles Degaulle pronunciou esta frase nos anos 60 , após a prisão de um navio francês que pescava umas lagostinhas irregularmente na costa brasileira. Dado ao mal estar diplomático criado pela referida citação, Degaulle negou até o fim a paternidade da mesma , mas numa boa , a frase é ótima e que falou,  ah falou...
   Despido de qualquer compromisso diplomático ou papas na língua nosso glorioso  e saudoso Tim Maia , o síndico , reeditou a polêmica frase não deixando ,é claro , de cumprir seu dever de formador de opinião ao explica-la : " O Brasil não é um país sério , pois só no Brasil traficante é viciado , gigolô sente ciúme e puta se apaixona ".
  Perfeito. Como contestar a veracidade desta polêmica afirmativa diante de tamanho poder de síntese ?
   Esta máxima se faz presente em nosso cotidiano ao passearmos nas ruas , navegarmos na internet e  lermos os jornais , quer ver ?
   Levantamento recente das " celebridades " mais comentadas na imprensa brasileira no ano passado dão o título à Hebe Camargo , seguidas de Grazi Massafera e Sabrina Satto. 
   Isto mesmo . Em pleno período eleitoral , crises econômica  , aquecimento global e todo e elenco de celebridades envolvidas neste cenário  , temos o orgulho de exibir nosso célebre trio brazuca : Hebe Camargo , Grazi Massafera e Sabrina Satto . Da-lhe Tim !